sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Projeto concede título a Eduardo Bolsonaro em Votuporanga

Eduardo Bolsonaro, um dos deputados de maior notoriedade dos últimos tempos deve ser o mais novo cidadão votuporanguense. Uma proposta do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente da Câmara Municipal…

Eduardo Bolsonaro, um dos deputados de maior notoriedade dos últimos tempos deve ser o mais novo cidadão votuporanguense.

Uma proposta do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, concede o título ao parlamentar. A iniciativa deve ser votada na segunda-feira (8).
O chefe do Legislativo justificou que a honraria é por conta dos relevantes serviços prestados por Eduardo a Votuporanga. Caso aprovado, o título será entregue em sessão solene, que será realizada em data a ser designada pela presidência, nos termos da legislação.

Em outubro do ano passado, a Santa Casa, a pedido do jornal A Cidade, divulgou a lista dos parlamentares que mais destinaram recursos para o hospital durante a gestão, no período de 2015 até outubro de 2018. O A Cidade selecionou os seis deputados que mais contribuíram, sendo três estaduais e três federais. No âmbito federal, a Santa Casa recebeu R$ 4.174.878,00. O valor corresponde à soma das emendas no período de 2015 a 2018. Na oportunidade, Eduardo foi o que mais contribuiu (R$ 1.724.878).

No final do mês passado, o parlamentar esteve em Votuporanga e em conversa com A Cidade contou que se sente grato ao ver que as emendas repassadas para a Santa Casa são utilizadas da melhor maneira possível. O deputado afirmou que pretende encaminhar mais uma emenda para o hospital.

Eduardo Nantes Bolsonaro nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de julho de 1984, filho do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro e de Rogéria Nantes Nunes Braga. É advogado, policial federal e político brasileiro.

Graduou-se em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2008, passou na Ordem de Advogados do Brasil (OAB) e é inscrito na seccional carioca. Em 2009 foi aprovado em concurso público, assumindo o cargo de escrivão da Polícia Federal em 2010. Já em 2016 começou uma especialização em economia liberal (Escola Austríaca), uma pós-graduação pelo Instituto Mises.

Entrou na política em 2014, quando tentou pela primeira vez um cargo na Câmara de Deputados. E com 82.224 votos elegeu-se como deputado federal no Estado de São Paulo.

Em 2018 foi reeleito deputado federal, com 1.843.735 votos, sendo o mais votado da história do país.

Notícias relacionadas