quarta, 2 de setembro de 2026

Projeto Bairro Limpo chega à Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho em Jales

A força-tarefa do Projeto Bairro Limpo avançou para uma nova etapa em Jales e iniciou atendimentos na Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho. A iniciativa é liderada pela Secretaria Municipal de Agronegócios, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em conjunto com as pastas de Saúde, Obras, Infraestrutura e Comunicação. O objetivo principal do mutirão é intensificar a conservação das vias públicas e oferecer melhores condições de infraestrutura para a comunidade local.

Diversos serviços urbanos estão sendo executados simultaneamente pelas equipes prefeitura na região. As frentes de trabalho realizam o recolhimento de entulhos, roçagem de mato alto, pintura de guias, poda de árvores em terrenos públicos e reparos no pavimento por meio da Operação Tapa-Buracos. As melhorias no asfalto visam garantir mais segurança ao tráfego diário de pedestres, ciclistas e motoristas nas ruas do bairro.

Além da zeladoria urbana, agentes da Vigilância em Saúde percorrem as residências orientando os moradores sobre a eliminação de recipientes com água parada para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Os técnicos também passam instruções preventivas sobre o controle de escorpiões e outros animais peçonhentos nos quintais.

Após atender localidades como o Jardim São Gabriel e o Big Plaza, a administração municipal planeja estender as ações de limpeza e manutenção de forma gradual para outros setores do município. O prefeito Luis Henrique ressaltou que a iniciativa alia serviços públicos a ações educativas, destacando que o apoio da população no descarte adequado de resíduos é indispensável para preservar a organização e a saúde dos bairros atendidos.

Notícias relacionadas