Foi registrado na manhã do último domingo (5) um boletim de ocorrência sobre disparos de arma de fogo que foram efetuados por um policial militar. Além dos tiros, às 5h40, o profissional de segurança ainda ameaçou os dois organizadores, de 29 anos e 26 anos, de um evento na Estância Jockey Clube.
Segundo o boletim de ocorrência, o pm foi até o local, pois seu filho estava participando da festa, mas ao ser barrado devido o porte de sua arma, exigiu que lhe dessem permissão para entrar.
Os organizadores compareceram na portaria e informaram ao policial que teria que apresentar um termo de responsabilidade. O acusado passou a ameaçar os dois jovens que acionaram a Polícia Militar.
Um tenente da corporação orientou o policial a deixar o local, mas antes de sair o suspeito sacou sua arma e efetuou dois disparos para o alto. Ele foi seguido pelo oficial que durante a perseguição o perdeu de vista.
Mais tarde o pm se apresentou, desarmado, na sede do Comando de Policiamento do Interior 5 (CPI-5).
Na Central de Flagrantes, o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo, sendo encaminhado para investigação no 7º DP.