sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Programa Sentinela recebe mais de 80 mil de reais da Petrobrás

Tendo como proposta trabalhar a realidade da vida de crianças e adolescentes que sofrem com a violência doméstica, abuso e exploração infanto juvenil, o programa Sentinela – para sua sustentação…

Tendo como proposta trabalhar a realidade da vida de crianças e adolescentes que sofrem com a violência doméstica, abuso e exploração infanto juvenil, o programa Sentinela – para sua sustentação – recebeu da Petrobrás R$ 81.050,91. A verba será administrada pela ADERJ – Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales.

Com essa verba, o Sentinela ampliará sua estrutura e contratará profissionais capacitados para desenvolver ações sociais e multifuncionais para o atendimento e proteção imediata às crianças e adolescentes. Já foram contratadas uma psicóloga e uma fonoaudióloga, além da aquisição de computadores, TV, DVD. Também foi comprado um carro modelo Uno, para visitas domiciliares das famílias de crianças atendidas pelo Programa, bem como aos locais onde passou ocorrer casos de prostituição infantil.

O programa Sentinela trabalha aproximadamente com 80 crianças, desenvolvendo atividades direcionadas durante a manhã e á tarde, atendimentos psicológicos e social. Segundo a psicóloga do programa, Tatiana Cortezzi, com o recurso será possível atender as principais necessidades das crianças e adolescentes do Sentinela e suas respectivas famílias. Para que o trabalho consiga surtir seus efeitos de forma positiva e com maior rapidez, além do trabalho e tratamento com a criança vitimada a família, tem que ser orientada e assistida também.

Notícias relacionadas