sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Programa Segundo Tempo começa nesta segunda

Foto: Os materiais adquiridos para o início do projeto foram liberados pelo Ministério da Cultura Das 1000 vagas disponibilizadas, aproximadamente 660 crianças e adolescentes já estão cadastrados, para o Programa…

Foto: Os materiais adquiridos para o início do projeto foram liberados pelo Ministério da Cultura

Das 1000 vagas disponibilizadas, aproximadamente 660 crianças e adolescentes já estão cadastrados, para o Programa Segundo Tempo que iniciará suas atividades nesta segunda-feira, dia 27, com diversas práticas esportivas, e em núcleos diferentes. O projeto consiste em passar conceitos de moral e ética através do esporte.

Serão oferecidas aos inscritos atividades como futebol de campo e de salão, voleibol, basquetebol, oficinas pedagógicas, recreação (tênis de mesa, xadrez e atletismo) e oficinas temáticas (saúde, sexualidade, drogadição e planejamento familiar), além de reforço alimentar durante o dia.

O programa, para o seu funcionamento, recebeu neste mês do governo federal, através do Ministério dos Esportes, bolas de diversas modalidades, redes esportivas, uniformes, cones, cordas, apitos, acessórios e outros. Outros materiais e necessidades serão atendidos com recursos do município.

As aulas do projeto acontecerão na segunda, quarta e sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. Na terça e quinta, os núcleos estarão abertos para tirar dúvidas dos pais das crianças e adolescentes que freqüentam o projeto, matrículas de novos interessados e sugestões para melhoras.

Para atender todo o público interessado, haverá na cidade três núcleos, em bairros diferentes. O núcleo 1 funcionará no ginásio Waldemar Lopes Ferraz, no estádio Roberto do Valle Rollemberg e na escola Profª. Maria Olympia Braga; o núcleo 2 atenderá as crianças no Conjunto Poliesportivo Profª. Vera Lúcia Maldonado Martins (Jd. Paraíso) e o núcleo 3 será na Associação dos Servidores Públicos Municipais.

Segundo o coordenador geral do Programa Segundo Tempo, Osmar Silva, as atividades serão administradas por 10 estagiários e 5 profissionais, todos envolvidos em áreas específicas de atuação como professor de educação física, assistentes sociais e estagiários do setor, articulados em defesa da criança e do adolescente para garantir o atendimento global de suas necessidades.

Os interessados em participar do projeto deverão comparecer à Secretaria de Esportes, durante a semana, ou nos núcleos de atividades que estarão recebendo inscrições de terça e quinta-feira. Maiores informações com Osmar, pelo telefone 3622-3000 ramal 3038. As vagas são limitadas.

Notícias relacionadas