A rede pública oferece como opção de atendimento o ‘Saúde do Trabalhador’, um projeto que consiste em todas as unidades do município permanecerem abertas uma vez por mês, das 18h às 21h, para atendimento dos pacientes que trabalham o dia todo.
As atividades acontecem em data definida pela equipe da Saúde e têm como principal proposta ampliar o acesso ao serviço de atenção primária à Saúde, proporcionando a ampliação de atendimento ao usuário que não pode frequentar a unidade durante o dia.
As consultas médicas e odontológicas são feitas por meio de agendamentos. Também são realizadas coletas de Papanicolau, testes rápidos (pré-diagnósticos) de HIV, Sífilis, Hepatites B-C e visitas de agentes comunitários, visando ampliar as ações de acompanhamento dos moradores da área de atenção à Saúde e outros atendimentos necessários realizados pela equipe multiprofissional.
“Nosso objetivo maior é oferecer oportunidades de atendimento com qualidade a toda população, possibilitando que todos tenham acesso à saúde Pública,” disse o secretário Ivan Veronesi.
Para a pessoa ter acesso ao programa, basta fazer o agendamento na unidade em que ela estiver cadastrada.