Donos e gerentes de supermercados, açougues e padarias foram reunidos na manhã de quinta-feira, 25, na Acif (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) para assistirem a uma apresentação do programa “Minha Chance”, que oferecerá capacitação profissional em Fernandópolis.
Maria Cristina Alves, diretora regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, deu detalhes sobre as atividades que estão previstas para começar no mês de junho, atendendo aos profissionais das áreas de açougue e padaria.
O programa será desenvolvido pela parceria entre Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), ACIF e Governo do Estado de São Paulo, com o propósito de aumentar a empregabilidade no município e melhorar a qualificação profissional da população.
As atividades serão desenvolvidas em carretas enviadas pelo Governo do Estado para o município, com a duração de cerca de quatro semanas com quatro horas por dia de curso. O programa tem o propósito de atender ao empregador garantindo que haja profissionais qualificados no mercado; a população desempregada que faz os cursos porque aumenta a perspectiva de conseguir um emprego após se qualificar; e ao contribuinte porque o recurso público é utilizado na formação profissional da população de uma maneira eficiente.