quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Programa Bolsa-Família convoca beneficiários para pesagem

No último sábado, dia 2, a Prefeitura de Valentim Gentil, por intermédio da Diretoria de Saúde, convocou as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa-Família, do Governo Federal, para fazerem a pesagem…

No último sábado, dia 2, a Prefeitura de Valentim Gentil, por intermédio da Diretoria de Saúde, convocou as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa-Família, do Governo Federal, para fazerem a pesagem das mães ou responsáveis acompanhados dos filhos menores de 16 anos.

Em Valentim Gentil, 453 famílias recebem o beneficio, de acordo com os Departamentos da Saúde e Assistência Social.

Cerca de 100 procuraram o ESF (Estratégia Saúde da Família), que atende os moradores dos conjuntos habitacionais, no sábado, das 8h às 16h. Os beneficiários que não compareceram podem deixar de receber o auxílio.

“Durante a pesagem não obtivemos um número de famílias considerável, por isso realizaremos a iniciativa novamente nos próximos meses”, declara a enfermeira e responsável pelo referido Programa em Valentim Gentil, Helena da Silva Alencar.

A pesagem acontecerá uma vez por mês até o final do ano. Sendo realizado em novembro (dia 6) e dezembro (dia 4), sempre aos sábados.

Será necessário comparecer com o cartão do Bolsa-Família”, que é desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O cadastro é válido por dois anos e é necessário apresentar frequência escolar das crianças. Elas também devem ser pesadas nos períodos indicados pelo Programa.

Saúde Infantil

O Programa de Puericultura, desenvolvido em Valentim Gentil, através da Secretaria de Estado da Saúde, dentro dos parâmetros fornecidos pelo Ministério da Saúde, promoverá acompanhamento no ESF na próxima sexta-feira, dia 8, das 7h às 17h.

O Programa em questão engloba um conjunto de medidas importantes de cuidados preventivos e é capaz de orientar a promoção da saúde e do bem estar, além de possibilitar a resolução dos problemas que afetam as crianças menores de 5 anos.

A assistência, no Programa de Puericultura da rede básica de saúde, é prestada mensalmente, sendo intercaladas consultas com pediatra e enfermagem.

Notícias relacionadas