O Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, deve promover a adequação de 5 km de estradas rurais em Ouroeste após um levantamento feito. Para isso foram adotados alguns critérios para a escolha da estrada, como: a mais movimentada, a de maior escoamento da safra agrícola e a de maior acesso de estudantes, entre outros. Após estes levantamentos e reunião com Produtores Rurais do Córrego do Lageado, o Governo municipal, a Associação dos Produtores Rurais e Membros do Conselho de Desenvolvimento Rural, chegou-se à conclusão de que a Estrada a ser adequada deveria ser a Estrada do Formoso – OUR 331.
A estrada mede 5 km de extensão e deverá ser adequada pela Firma que ganhou a Licitação da qual participaram 11 empresas. O valor orçado é de R$ 215.000,00, que será totalmente pago pelo Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas do Córrego do Lageado. A Prefeitura Municipal como parceira, vai remover a cerca que após a quebra do barranco é istalada no mesmo lugar e também levantar os terraços das propriedades vizinhas da estrada.
Para aprovação da obra todos os produtores rurais localizados na estrada teriam que estar de acordo e para isto foi feita uma segunda reunião entre os Produtores Rurais, Associação dos Produtores Rurais, o governo municipal, equipe de Engenharia da Cati de Fernandópolis e Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Ouroeste, onde todos concordaram com os benefícios
O início das obras já está previsto para este mês de Julho e dentro de aproximadamente 60 dias deverá ser entregue.
A estrada será executada com “britas” que se deslocará do Município de Valentin Gentil – SP o que aumenta o custo da obra.
Segundo o Engenheiro Agrônomo João Barbar Neto da Casa da Agricultura de Ouroeste e Técnico Executor da Microbacia Hidrográfica do Córrego do Lageado, nenhuma árvore deverá ser arrancada e também não haverá nenhuma intervenção no Meio Ambiente.