segunda, 23 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Profissional do UPA e SAMU participa de Congresso de Socorristas

A profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enfermeira Crislaine Nascimento de Assis, participou de 28 a 31 de agosto do…

A profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enfermeira Crislaine Nascimento de Assis, participou de 28 a 31 de agosto do III Congresso Estadual de Socorristas de Góias, também conhecido como CESGOIAS.

O evento foi realizado em Caldas Novas- GO e reuniu profissionais que lidam diariamente com o salvamento de vidas e acadêmicos da área da saúde.

Durante quatro dias foram realizadas diversas atividades incluindo palestras, workshops cursos e apresentações de trabalhos científicos. O objetivo do Congresso foi promover a reflexão sobre a universalidade e integralidade da assistência médica, além de troca de experiência entre os participantes.

Entre os temas que foram abordados e que a enfermeira participou estão os cursos de Manejo Clínico de Feridas Infectadas, Enfermagem no Aeromédico, Síndrome Coronariana Aguda, Central e Transplantes, Emergências em Nefrologia, Assistência de Enfermagem no Transporte Inter e Intra- Hospitalar, Tecnologias para a Saúde, Suporte Básico e Avançado em Pediatria, como Workshops nas áreas de Morte Encefálica – Doação e Captação de Órgãos, Ventilação Mecânica, Enfermagem em Obstetrícia e Via Aérea Difícil e Punção Intra-Ósseo.

Segundo Crislaine, o congresso proporcionou várias reflexões sobre o sistema de urgência e emergência com novas informações e novas técnicas que vão aperfeiçoar o serviço.

“O encontro proporcional nossa qualificação profissional nos sistemas de urgência e emergência. Como agente causador de melhorias, entendendo o sistema e sua dinâmica, estaremos provocando mudanças no perfil assistencial, pois a partir do advento de uma dificuldade saberemos conduzir a situação, otimizando o serviço e seus recursos disponíveis”, comentou.

Notícias relacionadas