Com o objetivo de pressionar o Governo Estadual para que atenda as reivindicações de reajuste salarial e um novo plano de carreira, 50 professores de Catanduva saem em caravana para a Capital para se unir com outros 30 mil profissionais de todo o Estado na próxima quarta-feira (dia 9). A manifestação será realizada na frente do Palácio dos Bandeirantes.
Segundo Leandro Alves Oliveira, coordenador da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), esta manifestação é para mostrar para o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, que os professores estão aguardando o reajuste que ele prometeu.
“Nós demos um prazo para que o governador nos atendesse, e este prazo vence no dia nove. Como ele não nos apresentou nada iremos mostrar que temos força e vamos nos mobilizar. O Governo possui condições para nos conceder o reajuste e o novo plano de carreira”, comentou Leandro.
Para o coordenador uma manifestação deste porte conseguirá mostrar que a classe está atenta a seus direitos.
“Estamos em época de eleição e acredito que nenhum governo se sente feliz com uma manifestação, ainda mais deste porte. Por isso vamos nos mobilizar e manifestar pelos nossos direitos”, concluiu o presidente da Associação.