sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Professoras da rede municipal são homenageadas pelo Letras de Luz

As professoras Maria Ângela Pereira Pedroso e Mariuza Pereira Pedroso tiveram alguns de seus trabalhos, desenvolvidos no ano de 2008, publicados na apostila de Projetos Letras de Luz 2009. Homenagem…

As professoras Maria Ângela Pereira Pedroso e Mariuza Pereira Pedroso tiveram alguns de seus trabalhos, desenvolvidos no ano de 2008, publicados na apostila de Projetos Letras de Luz 2009. Homenagem prestada pela formadora Celinha Nascimento.

Maria Ângela e Mariuza desenvolvem projetos de incentivo à leitura envolvendo a comunidade da zona rural do município de Paranaíba, nas escolas Dona Maria Paula de Oliveira (Distrito Alto Tamandaré) e escola Jerônimo Rodrigues de Freitas (Distrito do Alto Santana).

As educadoras também foram convidadas para uma parceria com os alunos do Estado de São Paulo e Ponta Porã-MS, por meio de correspondências. Maria Ângela e Mariuza já receberam correspondências e materiais de leitura enviados por Celinha, que acredita muito no empenho das professoras paranaibenses.

De acordo com Celinha, essa troca de cartas e cartões é um bom exercício para os estudantes, além disso, eles podem aprender um pouco mais sobre as crianças que moram em outras localidades.

“É de professoras assim, dedicadas, inovadoras, guerreiras, criativas e compromissadas que a educação no Brasil necessita. Elas fazem a diferença”, disse Celinha Nascimento.

Letras de Luz é um projeto de Educação e Cultura desenvolvido pela Fundação Victor Civita com patrocínio da Energias do Brasil. A iniciativa beneficia 60 municípios (organizados em 16 pólos) em quatro estados: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins e São Paulo. O mote que o guia é claro: colaborar para que o gosto pela leitura cresça cada vez mais pelo país. Além disso, pretende que a tarefa de estimular esse hábito seja incorporada ao cotidiano dos educadores brasileiros.

Notícias relacionadas