Uma professora de uma escola municipal encontrou maconha dentro da fralda de um bebê de um ano, na tarde da última quarta-feira (20/3), na Vila Toninho, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher, que é responsável pelo berçário da unidade, tem o hábito de dar banho nos bebês para devolvê-los aos pais; quando ela fez a troca de fralda da menina, encontrou a droga.
Ela acionou a Polícia Militar, que aguardou a mãe buscar a filha no horário da saída da unidade. A mulher de 19 anos confessou que é usuária do entorpecente e que o material teria caído na fralda por algum descuido quando ela trocava a filha para levá-la na creche.
Mãe e filha foram levadas para a Central de Flagrantes. A menina foi entregue ao tio, que a levou para casa. Uma conselheira tutelar ficou responsável por acompanhar o caso.
A mãe da bebê não portava entorpecentes na delegacia; ela foi ouvida e liberada. O delegado plantonista decidiu que o caso merece maior e mais apuração.