Uma professora de 62 anos foi agredida por um aluno de 15 anos em uma escola estadual de Cubatão, SP, após expulsá-lo da sala de aula por conversar durante a prova. A agressão ocorreu na Escola Estadual Professor Waldomiro Mariani, no bairro Jardim Nova República. Segundo a professora, o aluno a empurrou com força, fazendo com que ela caísse sobre uma lixeira de metal. “Ele me empurrou como se quisesse jogar alguém de um precipício”, relatou a profissional.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que o aluno foi suspenso enquanto o Conselho Escolar define as próximas medidas. A Secretaria de Segurança Pública também se manifestou, dizendo que a Polícia Militar foi acionada e a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial no dia 24 de setembro.
Após o ocorrido, a professora recebeu encaminhamento para se afastar do trabalho por 90 dias, mas ainda aguarda o retorno do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo a Seduc-SP, a Diretoria de Ensino de Santos e a gestão da escola estão prestando suporte à docente. O caso foi registrado no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), e a instituição está promovendo ações para fortalecer a cultura de paz no ambiente escolar.