Na manhã desta terça-feira (14), a professora de educação Infantil, Beatriz de Souza Madeira, foi baleada, durante confronto na região de Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
Segundo o jornal Extra, os funcionários da creche municipal informaram que a docente foi atingida na perna e passa bem. Ela estava na unidade de ensino para organizar uma festa julina, quando foi atingida no pátio da escola. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Educação. Ela foi socorrida por policiais militares e foi levada para sua residência.
A Polícia Civil realiza uma operação, desde o início da manhã, com apoio de um helicóptero, no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, contra uma facção criminosa que atua em comunidades do Rio e da Baixada Fluminense. A ação da 40ª DP (Honório Gurgel) teve o apoio de diversas delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Os agentes estão cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão nas comunidade do Chapadão, em Honório Gurgel e Anchieta, além de Nilópolis e Nova Iguaçu.