Uma professora da rede municipal de ensino, teve o cabelo cortado com tesoura por um aluno e em seguida foi ameaçada, com a tesoura encostada no pescoço. O fato foi registrado na Delegacia da Mulher, para onde o adolescente foi conduzido e entregue à sua mãe.
Por ter acionado a polícia, a professora corre o risco de ser punida pela administração municipal. De acordo com a ocorrência policial, o caso aconteceu por volta das 15h30, de ontem, na escola Giuseppe Carnimeo, no bairro Zéquinha Amêndola, em Barretos.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência da Delegacia de Defesa da Mulher, a professora cobrou do aluno as tarefas da sala de aula e por isso foi atacada. De acordo com as informações obtidas pela reportagem do “JBR”, a professora estava sentada em sua mesa quando o aluno, com uma tesoura na mão, se aproximou e cortou cerca de um palmo de seu cabelo. Em seguida, o adolescente encostou a tesoura no pescoço da professora e a ameaçou, caso tivesse a atenção chamada novamente.
Funcionários da escola – que pediram para não serem identificados -, disseram que a professora deverá ser punida pela administração municipal, por ter acionado a polícia. Na escola, a direção disse que as informações deveriam ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação.