terça, 5 de agosto de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Professora é afastada em Bálsamo após acusação de agressão a aluna de 2 anos

Uma professora da CEMEI Letícia da Silva Sanches, em Bálsamo, foi afastada de suas funções após ser acusada de agredir uma aluna de 2 anos e 7 meses durante o horário escolar. A Prefeitura de Bálsamo instaurou um processo administrativo disciplinar para investigar o caso, que tem gerado grande comoção entre pais e responsáveis na comunidade escolar.

Os relatos indicam que o suposto incidente ocorreu na última quinta-feira. A criança teria contado aos pais que foi vítima de um puxão de cabelo, empurrão e ameaça por parte da educadora enquanto estava em sala de aula. Os pais procuraram a unidade na sexta-feira para relatar o ocorrido, mas o processo foi formalmente aberto apenas na segunda-feira devido ao fim de semana.

A medida de afastamento imediato da educadora foi tomada com base na denúncia de uma possível conduta grave, considerada uma falta disciplinar de natureza grave, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Uma comissão composta por três servidores — um engenheiro civil, uma recepcionista e uma encarregada de departamentos pessoais — foi designada para conduzir o processo. Essa equipe terá 15 dias para iniciar os trabalhos e 60 dias para concluir a investigação, prazo que pode ser prorrogado.

A comissão terá autonomia para usar todos os meios legais disponíveis, respeitando os princípios do contraditório e da ampla defesa. O relatório final será encaminhado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

A denúncia provocou preocupação entre os pais e responsáveis dos alunos da unidade escolar, que fica em Bálsamo, município vizinho a Tanabi. A criança supostamente envolvida estaria assustada e abalada emocionalmente e permanece sob os cuidados dos pais.

A Prefeitura informou que o espaço continua aberto para manifestações das partes envolvidas e que todas as medidas estão sendo tomadas com responsabilidade, a fim de garantir a apuração completa dos fatos e a segurança das crianças atendidas pela unidade. O caso segue em investigação.

Notícias relacionadas