sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Professora agredida diz que nunca teve problema com mãe de aluna

“Nunca tive problema com ela”. Essa foi a afirmação da professora de educação básica, P.C.S., 28 anos, em entrevista na manhã desta segunda- feira (15). A educadora, que leciona na…

“Nunca tive problema com ela”. Essa foi a afirmação da professora de educação básica, P.C.S., 28 anos, em entrevista na manhã desta segunda- feira (15).

A educadora, que leciona na escola municipal Profª. Elza Rodriguez de Lima, em Pedranópolis, alegou ter sido agredida no último dia 11, por P.M., 33 anos, mãe de sua aluna, durante os preparativos da formatura da pré-escola no Centro Comunitário local.

Segundo a professora, a mãe da aluna chegou ao local exaltada e reclamando muito do vestido que a filha usaria na festa. Pelo simples fato de não gostar do modelo, alegando ser um “lixo”, gritava que a filha não usaria tal vestuário, avaliado em R$ 30.

Pouco disposta ao diálogo, conforme relatou a vítima, P.M., diante da presença da secretária municipal da Educação e da diretora da referida escola, que tentavam amenizar a situação, em determinado momento golpeou a cabeça da professora com o próprio vestido, o qual continha uma fivela. “O objeto cortou a minha cabeça. Ainda tive uma luxação no dedo de uma das mãos, ao tentar defender-me. Durante a minha carreira nunca tive problemas com as mães dos meus alunos”, revela a vítima. Logo após a agressão, P.M. evadiu-se do local.

Com muito sangramento, P.C. foi encaminhada ao Pronto Socorro da Central de Saúde, onde recebeu atendimento. Liberada, a professora foi à delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência de agressão contra a mãe da aluna. Na ocasião, o delegado de plantão solicitou exames de corpo de delito.

Um inquérito será aberto, com o objetivo de apurar os fatos. A reportagem tentou entrar em contato com P.M., com a intenção de ouvir a sua versão sobre o caso, porém, sem sucesso.

ALUNA PARTICIPA DA FESTA

Mesmo após o ocorrido, a professora fez questão que sua aluna (filha de P.M.) participasse normalmente da festa de formatura, ocorrida na noite do dia 11. O vestido, usado na agressão, foi encaminhado à costureira, arrumado e posteriormente entregue na residência de P.M.

Breno Guarnieri-Jornal O Extra

Notícias relacionadas