domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Professor Rui e Gordo do Judô serão homenageados em Jales

A 2ª edição do Projeto Espaço Verde da Fama, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude de Jales, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e…

A 2ª edição do Projeto Espaço Verde da Fama, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude de Jales, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria de Comunicação, homenageará duas importantes personalidades da cultura e do esporte jalesense, o professor Rui Rodrigues de Souza e o mestre do judô, Luiz Antônio Nunes de Moraes, mais conhecido como Gordo do Judô.

As homenagens acontecerão na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, às 18h30, na Praça Jerônimo Amadeu, localizada no Jardim Elisa, onde serão plantadas duas mudas de ipês amarelos, uma representando o professor de arte, artista plástico, escritor e músico Rui Rodrigues, e a outra representando o professor e fundador da Associação de Judô Jalesense, Luiz Antonio Nunes de Moraes, o “Gordo”. Também serão instaladas, no solo, duas placas personalizadas com o nome dos homenageados.

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni, idealizador do projeto, na praça serão expostas algumas obras do artista Rui Rodrigues e algumas surpresas estão sendo preparadas para os homenageados, que segundo ele, são pessoas que contribuíram e ainda contribuem e enaltecem a cultura e o esporte jalesense. “Estamos organizando tudo com muito carinho para essas pessoas que são dignas de homenagens pelos notórios envolvimentos e relevantes serviços prestados ao esporte e à cultura. Desde já faço um convite à população que quiser prestigiar as homenagens, na próxima quarta-feira, dia 6, na Praça Jerônimo Amadeu, às 18h30”.

O projeto Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isso, as praças públicas estão sendo adotadas para a exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses. A primeira escolhida foi a Praça Eurípedes Antônio de Oliveira, a “Praça Japonesa”, localizada em frente ao Terminal Rodoviário, que, recentemente, foi revitalizada pela Prefeitura Municipal.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, uma importante ação que estimula a preservação do meio ambiente e auxilia no resgate da memória esportiva e cultural de Jales.

Notícias relacionadas