quarta, 25 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Professor é preso pela 2ª vez após perseguir ex-alunas e ameaçar policial

Um professor de biologia foi preso pela segunda vez em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, por perseguir e ameaçar ex-alunas da escola onde lecionava. Além das adolescentes, ele também intimidou a policial civil responsável pelas investigações. A prisão foi efetuada nesta terça-feira (17), após o descumprimento de medidas judiciais impostas anteriormente.

A investigação começou em setembro de 2024, quando o homem foi detido em flagrante por ameaçar de morte ex-alunas e outras pessoas. Mesmo solto sob medidas cautelares e usando tornozeleira eletrônica, uma das vítimas voltou a registrar boletim de ocorrência após ser novamente perseguida. O professor passou então a enviar mensagens, e-mails e cartas com ameaças à policial que conduzia o caso.

A Polícia Civil identificou que ele havia deixado a área onde deveria permanecer por ordem judicial. O homem foi encontrado em um lava-jato, localizado em uma região diferente daquela à qual estava restrito devido ao monitoramento eletrônico. A prisão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás.

O professor foi autuado pelos crimes de perseguição, com agravante por envolver mulheres e adolescentes, e por causar dano emocional a uma das vítimas. As autoridades reforçaram que o comportamento do investigado viola medidas legais e representa risco às vítimas e à integridade da investigação.

Notícias relacionadas