Um professor de exatas, de 28 anos, foi agredido por alunos em uma escola estadual em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, na tarde de quinta-feira (29). Ele sofreu um traumatismo craniano e precisou ser hospitalizado.
Tentativa de separar briga:
Segundo o boletim de ocorrência, o professor tentava separar uma briga entre alunos quando foi agredido. Ao segurar um dos agressores, ele caiu no chão e recebeu chutes na cabeça de cinco estudantes do ensino médio, sendo quatro meninos e uma menina, com idades entre 15 e 17 anos.
Atendimento médico:
O professor foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos no abdômen, peito e cabeça. No local, foi constatado o traumatismo craniano. Ele permaneceu em observação por seis horas e, depois, foi liberado.
Nesta sexta-feira (1º), o professor passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi afastado das funções por licença médica de 15 dias.
Investigação:
A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal. A Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.
Repúdio à violência:
A comunidade escolar e a sociedade em geral repudiam a violência contra professores. É importante que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos profissionais da educação dentro das escolas.