domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Professor da UNIFEV participa de viagem precursora de projeto

O docente da UNIFEV e coordenador da equipe do Projeto Rondon 2015, Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, esteve, entre os dias 02 e 08 de novembro, no Estado…

O docente da UNIFEV e coordenador da equipe do Projeto Rondon 2015, Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp, esteve, entre os dias 02 e 08 de novembro, no Estado do Maranhão, em viagem precursora.

Em janeiro de 2015, oito alunos e dois professores da Instituição viajarão para a cidade de Mata Roma, onde será realizada a “Operação Jenipapo”. Esta é a 4ª vez que a UNIFEV participará do Projeto. As atividades compreenderão ações nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa e apoiado pelas Forças Armadas, tem o objetivo principal de promover a integração social, com a participação voluntária de universitários de todo o país.

O objetivo da recente viagem do professor foi conhecer a realidade do município em que os “rondonistas” da UNIFEV atuarão. Na ocasião, Stipp entrou em contato com a prefeitura e demais lideranças de Mata Roma para apresentação e adequação das atividades que serão desenvolvidas. Também foram organizados o alojamento e o refeitório que serão utilizados pela equipe UNIFEV.

Segundo o docente, a viagem precursora é uma etapa obrigatória e muito importante do Rondon. “Tive a oportunidade de verificar in loco se as ações propostas atenderão à demanda daquela realidade, permitindo, assim, readequações do projeto, conforme as necessidades reais da população,” explicou.

Notícias relacionadas