terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Proerd forma mais de 80 crianças

A escola municipal José Zantedeschi de Fernandópolis realizou nesta terça-feira, 7, a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). Cerca de 85 crianças de 10…

A escola municipal José Zantedeschi de Fernandópolis realizou nesta terça-feira, 7, a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).
Cerca de 85 crianças de 10 a 11 anos, que cursam o 5º ano, antiga 4ª série do ensino fundamental, receberam o certificado.
Pais, educadores e o Comandante da 1ª Compainha da Polícia Militar Capitão Wilson, estiveram presentes no evento.
Para o instrutor e soldado da PM Eliel Antonioli, o envolvimento das crianças em saber qual o comportamento correto é surpreendente. “A prevenção é muito importante, principalmente nesta idade, pois tudo é novo. Discutimos sobre os malefícios do álcool, cigarro, maconha, inalantes e outros tipos de drogas, de forma interativa. As crianças aprendem a selecionar as amizades e como se portar sob pressão de algum ’colega’ oferecendo algo errado.”
A diretora da escola, Roselene Miotto de Abreu, disse que a importância do Proerd está além da parceria com a Polícia Militar, o envolvimento dos pais, que realizam atividades na própria residência, com seus filhos.
O Proerd completa este ano 10 anos de existência em Fernandópolis. Uma das primeiras instrutoras do programa é a soldado Hermenegilda Pierrobon. “Mais de 8 mil crianças já se formaram, e hoje vamos até outras cidades do Estado para partilhar sobre o sucesso do projeto”, diz.
A duração do Proerd é de 6 meses, e as aulas são semanais.

Notícias relacionadas