sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Procuradoria investiga possível excesso contra criança em creche

Quatro educadoras de uma creche de Votuporanga terão suas atitudes investigadas pela Prefeitura de Votuporanga. Os atos das servidoras estão gravados e serão analisados no processo aberto pela Procuradoria-Geral do…

Quatro educadoras de uma creche de Votuporanga terão suas atitudes investigadas pela Prefeitura de Votuporanga. Os atos das servidoras estão gravados e serão analisados no processo aberto pela Procuradoria-Geral do Município.

Uma portaria do Poder Executivo, constitui Comissão de Sindicância e dá outras providências. O procurador do município – corregedor-geral relata que consta em memorando encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação as condutas funcionais de educadoras infantis e técnica em educação lotadas no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Aracy Panazzolo de Mattos, localizado no Jardim Alvorada. Os atos das servidoras estão gravados.

Os fatos, em tese, contrariam a legislação municipal “sobre os deveres dos funcionários da carreira do magistério”. Assim, é necessária a apuração, respeitando-se, todavia, o direito do contraditório e da ampla defesa, nos termos da Constituição Federal.

O procurador-geral do município, então, abriu sindicância contra quatro servidoras e nomeou dois membros para fazerem parte da comissão, que será presidida pelo procurador-geral.
O processo deverá estar concluído no prazo de 30 dias, prorrogáveis por idêntico período se houver necessidade.

O jornal A Cidade apurou que existe a suspeita que uma educadora, supostamente, cometeu um excesso ao lidar com uma criança, por isso a investigação. A Prefeitura de Votuporanga não se pronuncia sobre sindicância contra servidores.

Notícias relacionadas