Um procurado pela polícia de Redford Township, nos EUA, desafiou os policiais: se eles conseguissem mil shares em um post de “procura-se” com a foto dele no Facebook, ele se entregaria às autoridades. Os policiais aceitaram o desafio, conseguiram os compartilhamentos, mas, segundo ele, o procurado ainda não se apresentou.
Tudo começou quando o perfil da polícia da localidade, subúrbio de Detroit, em Michigan, postou uma foto de procura-se de Michael Martin Zaydel, 21 anos, conhecido como Champagne Torino, pedindo ajuda pública para encontrá-lo para que ele compareça ao tribunal para responder a vários crimes menores.
Torino comentou o post: “vocês enchem”. Ele também xingou outros internautas que comentaram o post.
O perfil da polícia respondeu com uma ameaça de block: “Michael, dadas suas ameaças veladas a moradores e policiais, e sua inabilidade em começar um diálogo construtivo nessa página, este é nosso último aviso: se isso continuar, você vai ser bloqueado.
Torino respondeu: “Não estou preocupado com isso. Se seu próximo post tiver mil shares, vou me entregar junto com uma dúzia de donuts”.
A polícia aceitou o desafio e, com a ajuda da comunidade local, conseguiu os mil shares.
Mas Torino ainda não cumpriu a promessa. Os policiais, no entanto, dizem que estão confiantes em que vão encontrá-lo.