

A Polícia Militar (PM) de Guararapes (SP) prendeu, na manhã desta sexta-feira (31), um homem que era foragido da Justiça do Estado de Rondônia, onde é procurado pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação que levou à captura do fugitivo teve início na quinta-feira (30), após o Sistema Muralha Paulista, que integra câmeras de vigilância ao sistema nacional de segurança, emitir um alerta. O sistema identificou uma pick-up cujo proprietário estava com mandado de prisão em aberto.
De posse das informações e do mandado expedido por outro estado, os policiais militares iniciaram diligências e conseguiram abordar e prender o foragido. O acesso à ordem de prisão, que ultrapassava as fronteiras estaduais, foi facilitado pela conexão do Muralha Paulista com o sistema de segurança nacional.
O indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi registrada. O foragido permanecerá preso até ser transferido para o sistema penitenciário.













