Um homem de 28 anos, foragido da justiça, foi preso após uma intensa perseguição policial na madrugada de domingo (2) em São José do Rio Preto (SP). O suspeito, que já era procurado por homicídio, foi localizado após disparar alguns tiros em uma festa e tentar fugir dos policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre o crime em andamento em uma festa. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que o suspeito, armado com uma pistola 9 milímetros, havia tentado atirar contra outro participante do evento, mas não conseguiu atingir a vítima e fugiu.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito. Ao localizá-lo dentro de um carro na Avenida Alfredo Folchini, o homem tentou novamente escapar, abandonando o veículo e uma jaqueta que continha a arma utilizada no crime. Na tentativa de se livrar dos policiais, ele pulou de uma ribanceira, mas acabou se ferindo.
Após a captura, o suspeito foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho devido aos ferimentos. Uma pistola 9 milímetros com quatro cartuchos deflagrados foi apreendida no local do crime.
Durante a investigação, os policiais descobriram que o suspeito já era procurado pela justiça pelo crime de homicídio. O caso foi registrado na Central de Flagrantes como “Captura de Procurado”.