

Um homem que estava foragido do sistema prisional mineiro foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, em Votuporanga. A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Santa Amélia, na Rua Renato Fonseca, como parte de uma operação focada na prevenção de furtos e roubos na cidade. O suspeito, que já possui passagens anteriores pela polícia por crimes contra o patrimônio, chamou a atenção da equipe ao demonstrar nervosismo exagerado com a aproximação da viatura.

Ao realizarem a abordagem e a revista pessoal, os policiais não encontraram nenhum objeto ilícito com o indivíduo. No entanto, ao consultarem o sistema de dados da corporação, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele pelo crime de roubo. O documento foi expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais, o que confirmou a condição de procurado do suspeito.
Após a confirmação da ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Votuporanga. Na delegacia, a autoridade de plantão registrou a ocorrência e determinou que o preso fosse encaminhado à carceragem local. Ele permanece agora à disposição do Poder Judiciário e deve aguardar a transferência para o estado de origem para o cumprimento da pena.









