segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Procon de Votuporanga repassa informações sobre interrupção Speedy

O Procon de Votuporanga está repassando as orientações da Fundação Procon-SP sobre o compromisso firmado nesta semana com o Ministério Público Estadual e a Telefônica em relação à interrupção do…

O Procon de Votuporanga está repassando as orientações da Fundação Procon-SP sobre o compromisso firmado nesta semana com o Ministério Público Estadual e a Telefônica em relação à interrupção do serviço de acesso à internet, ocorrido no início de julho.

Segundo nota oficial, a proposta inicial da empresa de abatimento do serviço, considerada tímida pelos representantes dos órgãos de defesa do consumidor, foi revista como forma de compensar os transtornos sofridos pelos consumidores individualmente. Todos os clientes que utilizam o Speedy terão desconto proporcional a cinco dias já na próxima fatura (agosto/setembro).

Para os consumidores atingidos pelo episódio de forma indireta, ou que de forma direta sofreram outro tipo de prejuízo, o acordo prevê que a empresa disponibilizará um canal de atendimento específico para receber as reclamações, que deverão ser apreciadas e respondidas em até 15 dias.

Outros órgãos de defesa do consumidor, como o Idec e a Proteste, também participaram do encontro sobre o assunto. Um novo compromisso será negociado pelas partes envolvidas para tratar da reparação dos danos coletivos definindo outros procedimentos, como o recolhimento de valor para o Fundo Estadual de Interesses Difusos.

De acordo com o responsável pela unidade do Procon de Votuporanga, José Luiz Lançoni, após o “apagão” da Telefonica, o Procon de Votuporanga prestou orientações a consumidores que se sentiram prejudicados. Houve pedidos de informações, mas sem registro de reclamações pelos consumidores.

Notícias relacionadas