quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Problemas na construtora Geccom vai atrasar ainda mais entrega de casas do São Francisco

Má notícia: Os beneficiários das 577 casas do Conjunto Habitacional São Francisco em Fernandópolis ainda continuarão sonhando com a casa própria. Um problema, possivelmente financeiro, está dificultado o término das…

Má notícia: Os beneficiários das 577 casas do Conjunto Habitacional São Francisco em Fernandópolis ainda continuarão sonhando com a casa própria. Um problema, possivelmente financeiro, está dificultado o término das Unidades que é de responsabilidade da empresa Geccom Construtora.

A obra está paralisada e faltam alguns retorques para serem entregues aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, financiados pela Caixa Econômica Federal, mas possivelmente outra empresa terá que ser contratada para a conclusão das unidades.

Funcionários da Geccom estão há dois meses com salários atrasados e o local abandonado que está sendo alvo de depredação por vândalos. Um funcionário, que preferiu não mencionar o nome, disse à reportagem que a diretoria da Geccom mal aparece no local e não deu precisão para a conclusão da obra. Enquanto isso o mato e a sujeira vão tomando conta das calçadas e ruas recém-asfaltadas.

Já houve diversas promessas de entrega das chaves, mas até agora nada está confirmado e sem previsão para serem ocupadas pelos seus beneficiados.

Em maio do ano passado a Geccom foi denunciada por trabalho escravo e funcionários foram flagrados em condições subhumanas. A obra chegou a ser embargada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), mas após acertos a Geccom voltou a dar andamento na obra.

Resta agora a posição da Caixa Econômica Federal que financia os imóveis.

Notícias relacionadas