segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pró Renda forma primeira turma de profissionais

A Prefeitura de Fernandópolis realizou na última sexta-feira, 7, no CPP (Centro Professorado Paulista), a formatura de 31 alunos da primeira turma do Pró Renda, o curso profissionalizante de costura…

A Prefeitura de Fernandópolis realizou na última sexta-feira, 7, no CPP (Centro Professorado Paulista), a formatura de 31 alunos da primeira turma do Pró Renda, o curso profissionalizante de costura industrial que visa a capacitação profissional e a geração de renda. O Pró Renda é um programa da Diretoria do Bem Estar Social com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Diretoria do Desenvolvimento Sustentável para fomentar o setor.

Segundo o prefeito Luiz Vilar, o objetivo deste programa é oferecer mão de obra qualificada às pequenas, médias e grandes confecções do município e fazer com que Fernandópolis se estabeleça na região como referência na área.“Nossa cidade tem um potencial muito grande na área da costura industrial, por isso a Prefeitura criou o Pró Renda, para oferecer mão de obra qualificada às empresas e, em contrapartida, gerar renda extra às famílias do município. O programa deu tão certo, que no próximo dia 18, vamos inaugurar o Pró Renda II no bairro Albino Mininel”, explicou o prefeito Luiz Vilar.

De acordo com a diretora do Bem Estar Social, Flávia Resende, a procura pelo curso tem sido grande. Cerca de 200 pessoas aguardam em uma lista de espera para receber a capacitação. “Estamos formando hoje a primeira turma do Pró Renda, entre os formandos temos pessoas que nunca tinham feito um curso profissionalizante. Este programa além de oferecer capacitação profissional também vêm resgatar a autoestima dessas pessoas.

A Prefeitura de Fernandópolis foi muito feliz na criação deste programa. A procura pelo curso tem sido grande, cerca de 200 pessoas aguardam vagas. O objetivo é qualificar 500 profissionais por ano”, destacou a diretora do Bem Estar Social, Flávia Resende.

Para a realização do curso, a Prefeitura de Fernandópolis contou com o auxílio de alguns parceiros, como a Confecções V2, que cedeu parte do prédio para execução do projeto, e algumas empresas do ramo que enviaram peças de tecidos para as aulas práticas dos alunos.

Segundo diretores do Desenvolvimento Sustentável, Neoclair Morales e Valdir Erédia,a implantação deste programa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Fernandópolis para atender aos empresários, através da geração de mão de obra qualificada, e à população, oferecendo cursos gratuitos que visam a geração de renda.

Notícias relacionadas