Jair e Michelle Bolsonaro passaram momentos de perigo, ontem, com (mais) um protesto e ameaças do MST. Os baderneiros do crime organizado bloquearam um trecho de uma estrada em Parauapebas (PA), onde o ex-presidente liderou um movimento de apoiadores do PL. Claro, ninguém foi preso. Mas, se fossem patriotas…
E aí, Xandão?
Quando os baderneiros são da esquerda pode tudo, né?
Não adiantou
Apesar das ameaças da organização criminosa, Bolsonaro participou de uma carreata e uma concentração com milhares de pessoas em apoio a pré-candidatos locais.
Há um esquema?
A cotação do dólar chegou, nesta terça-feira (2) a R$ 5,70 – cinco centavos acima do valor registrado na segunda, e mais uma vez impulsionado pelas baboseiras do presidente comunista do Brasil contra a autonomia do Banco Central. Já há quem afirme que há um esquema por trás disso.
Enquanto isso…
Sem nenhum pudor, lula e janja divulgaram vídeos que mostram a participação deles em um desfile na Bahia, nesta terça-feira.
Azar o u bênção?
O presidente “deste paiz” desistiu de ir a Mato Grosso, Goiás e Santa Catarina, na sequência da excursão que faz com janja há quase duas semanas. Ele perdeu feio para Bolsonaro nestes estados, em 2022, e agora, segundo assessores, poderia ser hostilizado.
Prisão, sem dó
Depois de acabar com as saidinhas de presos, senadores (os que ainda têm vergonha na cara) analisam quatro propostas de alterações no Código Penal que podem eliminar o regime de prisão semiaberta – aquele em que bandidos apenas dormem nas prisões. A ideia é da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT).
Dinossauro e idiota
O presidente da Argentina, Javier Milei, usou as redes sociais para chamar lula de “dinossauro idiota”, em comentário sobre como o líder comunista do Brasil se posicionou no golpe tipo tabajara na Bolívia, na semana passada.
Crueldade
O primeiro-ministro do Planeta Terra, Alexandre de Moraes (PT-STF), manteve a prisão de Maria de Fátima Mendonça Jacinto, acusada de participar dos atos de 8/1. Ela tem 67 anos e não há nenhuma prova formal e individualizada de que tenha invadido ou depredado os prédios palacianos de Brasília. Enquanto isso, Moraes foi um dos supremos togados que votou pela soltura de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, condenado a mais de 400 anos de cadeia.
Batom criminoso
Uma cabeleireira de Rio Claro (SP) foi condenada a 17 anos de prisão, pelo crime de atentado contra a democracia e abolição do regime de governo (dois tipos criminais idênticos), por ter escrito “perdeu, mané” na estátua em frente ao STF, em 8/1. Ela é mãe de dois filhos, de 8 e de 6 anos. Criminosa, corrupta e quadrilheira, a ex-mulher de Sérgio Cabral, Luciana Ancelmo, foi condenada a 6 anos de prisão e libertada da cadeia por ter dois filhos, um de 14 e outro de 12, em 2017.
Maconha no top five
Depois que o STF liberou – ilegalmente, diga-se – o porte de maconha até 40 gramas por pessoa, o Google registrou uma explosão em buscas por postagens relacionadas ao tema, em junho. Em apenas um dia, a palavra “maconha” foi inserida 1,2 milhão de vezes no aplicativo de pesquisas.
CPI congelada
Parou em 160 o número de deputados que apoiam a instalação da CPI do Arrozão na Câmara dos Deputados. O congelamento de apoios é resultado de uma ameaça do governo de suspender a liberação de emendas a deputados – uns venais, diga-se.
Contraste jornalístico
Enquanto a Globo, Record e SBT passam o pano para o governo comunista, jornalistas independentes sobem o tom de críticas ao desgoverno em programas na internet, com mais audiência a cada dia. Incompente, irresponsável, cheio de corruptos, criminoso, incoerente, vingativo, sem rumo, perdulário e inconsequente, entre outros, são os adjetivos mais usados.
Mijando no poste
As contas de luz ficarão mais caras, neste mês, com a troca de bandeiras nas tarifas, ao mesmo tempo em que o governo comunista sinaliza uma “solução” para o déficit gerado por usinas térmicas da região Norte, compradas pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, da J&F.
Sabe por quê?
Lula e membros de sua quadrilha não cessam de criticar o Banco Central, em campanha pela redução da Selic.
a) É pelo bem do Brasil
b) O BC é malvado
c) Querem mais dinheiro em caixa
FRASE
Do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), sobre a realização de um período de jejum e oração pelo Brasil, em parceria com pastores e líderes de igrejas de todo o país. Segunda-feira (1º), no Instagram.
“O Brasil parece não ter solução. Há problemas que só se resolvem com os joelhos dobrados. Venha participar dos 21 dias de jejum e oração pelo Brasil. A esperança somos nós.”