quinta, 21 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prisão para Moraes

Em depoimento à Polícia Federal, o general da reserva Laércio Vergílio defendeu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, alegando ser “necessária para a volta da normalidade institucional…

Em depoimento à Polícia Federal, o general da reserva Laércio Vergílio defendeu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, alegando ser “necessária para a volta da normalidade institucional e a harmonia entre os Poderes”. As informações são da Folha de São Paulo.

Faz parte

O ministro-chefe do STF liberou para a imprensa todos os depoimentos de envolvidos no que ele chama de tentativa de golpe. Não houve nenhum fato que justificasse o tamanho cumprimento da lei, agora, por Moraes – algo absolutamente dispensável.

Anderson Torres nega

Ao contrário do que o consórcio de mídia insistiu em divulgar por meses, o ex-ministro Anderson Torres (Justiça) negou em depoimento à PF que tenha tramado golpe durante o governo Bolsonaro. Praticamente repetiu o que disse Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens do presidente.

Militares divergem

É preciso ler com muita atenção os depoimentos de militares que ocuparam a chefia das Forças Armadas, durante o governo Bolsonaro, para entender o que eles disseram à PF. Confirmam e desmentem a narrativa de golpe em todos os trechos.

Enquanto isso…

Bolsonaro visitou sete cidades da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15), e foi sempre acompanhado de uma multidão de apoiadores – a maioria vestida de verde e amarelo. Imagens dos atos que foram publicadas na internet mostram a passagem dele por por Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Reescrevendo a história

Como no enredo do livro “1984”, de George Orwell, o PT apagou de seu site oficial todas as reportagens sobre o repúdio do partido, advogados e estudantes de Direito à indicação de Alexandre de Moraes ao STF, por Michel Temer, em fevereiro de 2017.

Democracia 100%

O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) agrediu a socos um membro do MBL, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (15), quando ele, como repórter, fez questionamentos à presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), sobre o aumento de casos de feminicídio no governo Lula. Matheus Faustino registrou boletim de ocorrência contra Mineiro e Gleisi.

Mijando no poste

Após gastar pelo menos R$ 9 milhões com diárias de policiais da Força Nacional, em um mês, na tentativa de recapturar dois fugitivos do ex-presídio de segurança máxima de Mossoró (RN), o ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) anuncia que vai autorizar obras em presídios – locais de onde nunca nenhum preso havia conseguido fugir.

FRASE

Do general do Exército, Laércio Virgílio, em áudio liberado por ele mesmo à Polícia Federal, nas investigações do suposto golpe de estado de 2022.

“Então, se preciso for, vai ser fora das 4 linhas. E aí, nessa ordem de operações, nos decretos, nas portarias que tiverem que ser assinadas, tem que ser dada a missão ao comandante da Brigada de Operações Especiais de Goiânia de prender o Alexandre de Moraes no domingo [18 dezembro de 2022], na casa dele, como ele faz com todo mundo.”

Notícias relacionadas