A 2ª Rodada da Oficina de Estratégia e Ideias de Comunicação do Projeto pela Primeira Infância – Proapi aconteceu durante toda a quarta-feira (14/3), no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Votuporanga. A oficina foi ministrada pelo consultor da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o profissional de Marketing e Comunicação, Percival Caropreso, e contou com a participação da enfermeira, professora e consultora da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Dra Anna Chiesa.
Na ocasião, o grupo votuporanguense apresentou um pré-projeto sobre a primeira infância. Na sequencia, o consultor Percival Caropreso apresentou uma comunicação central sobre a primeira infância, intitulada “Primeiríssima Infância – vale uma vida toda e uma nova Votuporanga”, com conceito, conteúdo, padrão gráfico, templates e diretrizes, material inspirado a partir de informações fornecidas pelos seis municípios participantes do projeto, durante a primeira rodada realizada em fevereiro.
Durante o encontro, grupos foram formados com o intuito de montarem estratégias de como trabalhar com cada um dos públicos de interesse no projeto, cujo objetivo é elencar o tipo de abordagem para cada grupo. Após a conclusão, Caropreso apresentou dicas de como preparar uma apresentação para o poder público e para os empresários da cidade. Os grupos destacados foram: família grávida, empresariado, enfermeira de atenção básica, agente comunitária de saúde, profissionais de creche públicas, lideranças religiosas e vara da infância.
Segundo a diretora do departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Luzia Aparecida Zirundi Figueira, para a próxima reunião, que acontecerá no dia 26 de abril, o grupo de Votuporanga terá que apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante a oficina de ontem. “Aqui, em Votuporanga, optamos em trabalhar com cinco grupos de interesse e, na próxima reunião apresentaremos um plano de comunicação para ser desenvolvido com estes públicos”, destacou Luzia.