sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Primeira vacinada em Rio Preto será enfermeira que atua na UTI

20 no total No total, 20 funcionários de saúde que atuam diretamente no atendimento a vítimas do novo coronavírus no Hospital de Base e no Hospital da Criança e Maternidade…

20 no total
No total, 20 funcionários de saúde que atuam diretamente no atendimento a vítimas do novo coronavírus no Hospital de Base e no Hospital da Criança e Maternidade foram selecionados para a solenidade de abertura da vacinação contra a Covid-19 em Rio Preto, nesta terça (19), às 11h, com as presenças do governador João Doria (PSDB) e do prefeito Edinho Araújo (MDB).

Enfermeiras da UTI
No meio destes 20, estão as duas enfermeiras cotadas para a primeira imunização. Prisciane e Daniele atuam na UTI com doentes em estado gravíssimo desde o início da pandemia. Ambas seguem na linha adotada até agora nas demais cidades, como São Paulo, Campinas e Botucatu: mulheres que estão nos cuidados básicos aos doentes, como enfermeiras e assistentes de enfermagem. A escolha recairá sobre uma das duas.

Diversidade
Entre os 20 profissionais da saúde, no entanto, estarão representados outros agentes do complexo e multidisciplinar tratamento da Covid, que inclui várias outras especialidades.

Curto e concorrido
A presença do governador na cidade deverá ser “relâmpago”. Daqui, ele seguirá pelo seu tour pelas unidades de referência da vacinação no Interior do Estado. Ainda assim, o evento promete ser concorrido, com presença de políticos de toda a região, incluindo prefeito, secretários municipais de saúde, deputados e vereadores.

Notícias relacionadas