terça, 7 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Primeira semana de agosto será quente e seca no Sudeste

O ar seco continua atuando na Região Sudeste do Brasil. A primeira semana do mês de agosto será marcada por grande amplitude térmica em vários municípios. As madrugadas e manhãs…

O ar seco continua atuando na Região Sudeste do Brasil. A primeira semana do mês de agosto será marcada por grande amplitude térmica em vários municípios. As madrugadas e manhãs continuam com temperaturas mais baixas, mas volta esquentar no período da tarde.

A nebulosidade também aumenta no Espírito Santo e leste de Minas Gerais, devido aos ventos que sopram do mar. Pouca chuva é prevista em Vitória, litoral e norte do Espírito Santo. Na região do Vale do Rio Doce, dia de bastante nebulosidade, entre a segunda-feira (01) e a quarta-feira (03), mas sem chuva.

De forma geral, chuva apenas concentrada de forma isolada no leste do Espírito Santo. O estado de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo continuam sem chuva e com tempo seco.

Atenção para baixa umidade do ar
A primeira semana do mês será seca no Sudeste, a umidade relativa do ar continua em declínio no período da tarde com índices inferiores a 30% no centro e oeste de São Paulo, e no interior e noroeste de Minas. Índices inferiores a 20% podem ser registrados na região do Triângulo Mineiro, noroeste e extremo norte do estado de São Paulo.

Frente fria aumenta a nebulosidade na Região
Na noite de quinta-feira (04), uma frente fria que atua no Sul do Brasil, começa avançar em direção ao Sudeste e já aumenta a nebulosidade no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. A sexta-feira (05), começa com tempo instável no litoral dos dois estados e com chuva. As temperaturas também diminuem se comparado ao começo da semana.

As demais áreas da Região, ainda não terão grandes mudanças no tempo, vai ser um dia com mais variação de nuvens na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, mas sem chuva. A nebulosidade aumenta a partir da noite no Espírito Santo. O estado de Minas, o interior paulista e a maior parte do centro-norte do Rio de Janeiro continuam com tempo firme.

Notícias relacionadas