Lembra da primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg? Claro que não lembra. Mas a gente lembra.
Falamos dela aqui quando ela resolveu dar uma montanha de presente à Finlândia pelos 100 anos de independência do país vizinho. A líder agora virou notícia por outro motivo. Durante um debate no parlamento, Solberg abriu seu celular para passar o tempo jogando Pokémon Go e foi flagrada por um fotógrafo, informa o The Guardian.
E foi justamente quando a líder do Partido Liberal, Trine Skei Grande, falava. Por que isso é importante? Porque Grande também foi flagrada jogando Pokémon Go no parlamento, durante um encontro sobre segurança nacional em agosto. Quando soube o que a primeira-ministra tinha feito o mesmo, partiu em sua defesa: “Ela ouviu o que eu disse, nós mulheres conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo”, afirmou em seu perfil no Twitter.
Solberg, que é do Partido Conservador, também se pronunciou a respeito, segundo o canal norueguês TV2: “Acho que Trine gostará de saber que eu abri o jogo enquanto ela estava no púlpito.” Quem sabe um dia todas as democracias sejam assim, não é mesmo?