Um motorista foi flagrado com uma criança de 7 anos dentro do porta-malas em Ponta Grossa (PR) enquanto viajava. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser visto mexendo no celular na tarde do último sábado (1º).
Segundo a PRF, a viagem seria de cerca de 50km e o carro tinha seis ocupantes, além da criança em meio às malas, sem qualquer tipo de proteção. O menor de idade foi visto quando os agentes foram verificar o estepe do veículo.
A criança é filha de um dos ocupantes do veículo e estava bem, apesar das condições em que estava sendo transportada. O homem recebeu multas que totalizam R$ 1.173,88 e 28 pontos na CNH. Ele passou pelo teste do bafômetro, que constatou que não havia bebido, sua carteira de habilitação estava vencida desde 2024 e o documento do veículo, desde 2021.
Thiago Ávila, agente da corporação, afirma que a situação não pode ser “normalizada”. “Uma simples colisão traseira pode ocasionar um óbito nesse caso; uma coisa que seria simples e que talvez nem vítimas teria, pode resultar no óbito de uma criança”, aponta.