

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão na tarde desta sexta-feira, dia 24 de outubro de 2025, na rodovia BR-153, no trecho que abrange São José do Rio Preto. Agentes federais confiscaram um total de mais de R$ 150 mil em equipamentos eletrônicos contrabandeados, que eram transportados de forma ilegal.

A operação resultou na apreensão de diversos celulares e notebooks importados sem o devido recolhimento de impostos, vindos diretamente do Paraguai. A carga ilegal estava habilmente escondida na estrutura interna de um veículo alugado.
O carro abordado era ocupado por cinco pessoas: três homens e duas mulheres. Segundo o relato da PRF, o grupo informou que estava viajando de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino final a cidade de Planura (SP).
Todo o material ilícito, avaliado preliminarmente em mais de R$ 150 mil, foi levado para a sede da Receita Federal de São José do Rio Preto para a devida contabilização oficial e avaliação final.
Os cinco ocupantes do veículo foram autuados e responderão pelo crime de descaminho, conforme estabelece o Artigo 334 do Código Penal Brasileiro. A ação da PRF visa coibir o comércio ilegal e a sonegação fiscal que prejudica a economia nacional.













