O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que integra a equipe médica de Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (12) que a “previsão” é de que o presidente saia “ainda nesta semana” do Hospital Albert Einstein, onde está internado em São Paulo.
Em entrevista à Agência Brasil, o médico ponderou que “ainda não decidiu” quando dará alta a Bolsonaro, “em razão dos medicamentos e dos exames” que estão sendo realizados. Entretanto, avaliou que o presidente já “está bem de saúde”.
Em boletim assinado por Macedo, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo, consta que Bolsonaro já está recuperado de pneumonia e segue sem febre ou dores.
Pela manhã, o paciente se alimentou com torrada, fruta cozida e chá. Já no almoço, tomou sopa, comeu macarrão com molho à bolonhesa e fruta cozinha. Desde segunda-feira (12), Bolsonaro não recebe mais nutrição parenteral (endovenosa).
O presidente da República está internado desde 27 de janeiro. Um dia depois, ele realizou cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal, que foi prejudicado após ele ter levado uma facada durante ato de campanha eleitoral em setembro passado.