domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prévia da inflação oficial de maio recua e fica em 0,6%

Prévia da inflação oficial desacelera e fecha em 0,6% em maio, quase meio por cento a menos no comparativo com abril. A informação é baseada no Índice de Preços ao…

Prévia da inflação oficial desacelera e fecha em 0,6% em maio, quase meio por cento a menos no comparativo com abril. A informação é baseada no Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Com pouco mais de 8% nos últimos 12 meses acumulados, a taxa é a mais elevada em mais de 11 anos. E supera o teto da meta de inflação do Banco Central, que é de 6,5%.

A queda deste mês foi puxada, principalmente, pela energia elétrica, que subiu 1,5%, bem aquém dos 13% registrados em abril.

O setor de saúde e cuidados pessoais foi o que apresentou maior elevação no mês, com destaque para os produtos farmacêuticos. No lado oposto, transportes e combustível apresentaram baixa.

O IPCA mede a variação do custo de vida das famílias com rendimento mensal entre 1 e 40 salários-mínimos das onze maiores regiões metropolitanas do país.

Notícias relacionadas