

Preta Gil compartilhou neste domingo (6) em suas redes sociais uma foto a bordo de uma UTI aérea. A cantora apareceu conectada a aparelhos médicos durante o voo ao lado da irmã, Bela Gil, e da amiga Ju de Paulla.


Apesar das especulações de que estaria indo para os Estados Unidos dar continuidade ao tratamento contra o câncer, a assessoria de Preta esclareceu que o destino era São Paulo. Segundo o comunicado, os médicos preferiram que ela siga com o tratamento na capital paulista, sob os cuidados da equipe que já a acompanha. “Está tudo certo”, garantiu a nota.
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta Gil passou por quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia para remoção de tumores em agosto de 2024. No entanto, o câncer avançou para quatro outras regiões do corpo, o que levou à retomada do tratamento. Recentemente, ela também participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, buscando novas opções terapêuticas.
Atualmente sob monitoramento contínuo, a artista segue demonstrando força e otimismo. Segundo a família, Preta tem enfrentado os desafios do tratamento com coragem. “Lutando hoje, agora e aqui”, escreveu ela em uma de suas recentes postagens, reforçando a conexão com os fãs e a vontade de seguir em frente.
