Preta Gil, de 50 anos, revelou neste domingo (25) que o câncer que ela enfrenta retornou em quatro locais diferentes do corpo. A cantora e filha do famoso músico Gilberto Gil compartilhou detalhes sobre a evolução da doença e seu atual tratamento em uma atualização divulgada nas redes sociais.
Ela havia anunciado anteriormente a retomada de seu tratamento contra o câncer, confirmou que o tumor reapareceu em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão adicional. “Tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão. Vim fazer os exames de rotina e todos nós fomos surpreendidos. Eu, médicos, amigos. É mais comum do que se imagina, mas é um grande susto,” afirmou Preta Gil.
“Na quinta-feira comecei a minha quimioterapia. Acabei o primeiro ciclo. Vou ficar 12 dias em casa e volto ao hospital. A minha rotina de tratamento oncológico voltou para que possa curar os quatro focos que citei do câncer,” detalhou a cantora.
“Continuem rezando por mim. Estou bem, com a cabeça boa, muito melhor do que quando comecei o tratamento em 2023. Cheia de vontade de viver,” completou. A artista foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e tem se dedicado ao tratamento desde então.