Um homem foi morto por quatro cães da raça Pitbull enquanto prestava serviço no quintal de uma casa em Florianópolis, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A vítima, de 38 anos e natural de São Paulo, havia se mudado recentemente para a capital catarinense com sua esposa.
Dois dos cães foram mortos e um ficou ferido por moradores da comunidade, que tentaram socorrer o homem, conforme relatou a Polícia Militar. A tutora dos animais será responsabilizada por homicídio culposo, de acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da 8ª Delegacia de Polícia.
Segundo informações da PM, a vítima tinha acesso livre ao pátio da residência e estava lá para realizar um serviço no poste de luz. Ao chegar ao local, pulou o muro e foi atacado pelos cães. A tutora dos animais relatou à PM que tentou socorrer a vítima, mas foi derrubada pelos Pitbulls. Ela não se feriu.
A Polícia Militar foi acionada e isolou os cães feridos e o sobrevivente dentro de um cercado na residência até a retirada do corpo da vítima. A Polícia Militar Ambiental será responsável por investigar a situação dos animais mortos.