terça, 11 de novembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Presos suspeitos de roubo e agressão a idoso em Rio Preto; vítima relata medo

Dois suspeitos foram presos na tarde de segunda-feira (3), em São José do Rio Preto (SP), acusados de envolvimento no roubo violento de um idoso de 78 anos, ocorrido no domingo (2). Um dos detidos é apontado como o autor da agressão, enquanto o outro foi encontrado com o celular roubado da vítima.

O crime aconteceu na Rua Floriano Peixoto, no bairro Boa Vista, enquanto o aposentado retornava de sua caminhada matinal. O agressor o atacou de surpresa, conforme o relato do idoso.

“Só senti o impacto nas minhas costas. Na hora, eu não sabia se era o pé ou a mão. Só vi depois, pela câmera, que foi o pé. Ele me derrubou e começou a me dar socos. Como o meu celular estava no bolso, caiu no chão e, quando ele viu, pegou e saiu correndo, mas ele já tinha me dado vários socos”, revelou o aposentado, em entrevista.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do ataque. A vítima foi socorrida por um familiar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, onde recebeu seis pontos na cabeça. O idoso teve alta médica na manhã de segunda-feira (3).

Após a violência, o aposentado expressou seu medo de sair de casa. Ele afirma que outros moradores do bairro compartilham a mesma sensação de insegurança. “A gente se sente muito inseguro. Agora que eu estou em uma certa idade, preciso caminhar. Faço caminhada todos os dias há uns anos, mas agora nós, moradores, ficamos com receio de sair na rua”.

O suspeito de ter agredido e roubado o idoso é um jovem de 19 anos, que já tinha passagens pela polícia pelo crime de roubo e teve a prisão temporária mantida. O segundo investigado, pego com o aparelho, pode responder por receptação.

Notícias relacionadas