sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presos suspeitos de matar Zoinho e Popeye

Silvano Oliveira, 24 anos e Ricardo Alonso, 29 anos, suspeitos da prática de homicídio foram presos pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com o apoio da Polícia Militar de Catanduva…

Silvano Oliveira, 24 anos e Ricardo Alonso, 29 anos, suspeitos da prática de homicídio foram presos pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com o apoio da Polícia Militar de Catanduva e a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) de São José do Rio Preto, na manhã de ontem.

Diante dos crimes que ocorreram no final de semana a DIG iniciou investigação a fim de elucidar as mortes de José Roberto do Nascimento, conhecido pelos apelidos de ‘Zoinho’, ‘Betinho’ ou ‘Capoeira’ e Luciano Aparecido Silva, 31 anos, vulgo ‘Popeye’.

Segundo o delegado da DIG, Luís Roberto Rissi, desde o início dos fatos, foram observadas algumas semelhanças na prática dos crimes.

“Durante as investigações acreditamos na possibilidade de as pessoas que praticaram os crimes e a arma fossem as mesmas”, explicou Rissi.

Na terça-feira, os policiais vieram a descobrir por intermédio de testemunhas que presenciaram o crime, que Silvano era a pessoa indicada como autor dos disparos contra ‘Zoinho’, na esquina das ruas Sorocaba com Maceió na sexta-feira.

“Com essas informações diligenciamos no intuito de encontrar o Silvano. Tínhamos a informação que ele iria embarcar em um ônibus em Rio Preto com destino a Presidente Prudente na segunda-feira, contudo comprou a passagem e não embarcou pela falta de documentos”, afirmou o delegado.

Por ser viciado em drogas o suspeito ficou na cidade e procurou uma casa de prostituição para comprar entorpecentes.

No local, Silvano foi seqüestrado e mantido em cárcere privado até anteontem a tarde, por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) que haviam prometido matá-lo por ter executado o ‘Zoinho’ e por pertencer a outra facção criminosa.

A Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (DISE) de São José do Rio Preto teve informações desse cativeiro e o estourou, resgatando Silvano e o encaminhando para a DIG de Catanduva. Ele confessou a autoria do crime contra ‘Zoinho’ por motivos banais.

Com as semelhanças dos crimes, foi verificado pelos policiais da DIG que o projétil utilizado em ambas as vítimas eram do mesmo calibre e que aparentemente tratava-se da mesma arma que não tinha sido localizada.

“Silvano confirmou que a arma utilizada em ambos os crimes é a mesma, afirmando que presenciou o crime cometido contra Popeye nas margens do córrego Retirinho na terça-feira dia 27, cujo corpo foi encontrado no domingo”, explanou o delegado.

Com a denúncia, os policiais identificaram o suspeito e novas diligências foram realizadas.

Na manhã de ontem, o suspeito Ricardo foi capturado na Rua Ariranha e localizados aproximadamente 155 gramas de maconha, quando ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e por ser suspeito de ter matado ‘Popeye’.

A prisão preventiva de Silvano foi decretada na tarde de ontem pela 1ª Vara Criminal de Catanduva, esclarecendo-se o crime contra ‘Zoinho’.

Ricardo foi preso por tráfico. Continuam as investigações para descobrir o autor da morte de ‘Popeye’.

“Praticamente temos os dois homicídios esclarecidos, mas as investigações continuam. Com todos os elementos da investigação temos a convicção de que o caso já está elucidado. Mas continuamos com o nosso trabalho. Acreditamos que Silvano junto com Ricardo mataram o Popeye”, disse Rissi.

Durante a prisão de Ricardo, o delegado afirmou a participação da Polícia Militar no cerco e na captura do suspeito.

“Foi um trabalho incessante e contínuo. Gostaria de aproveitar esse espaço e parabenizar todos os policiais pelo resultado positivo na operação. São dois casos esclarecidos em respeito às famílias das vitimas e da comunidade”, finalizou a autoridade. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas