Na noite de terça-feira (6), três pessoas foram presas no bairro Santa Terezinha Em Três Lagoas. A ação aconteceu de um trabalho conjunto entre as Delegacias de Investigações Gerais do município e de Fernandópolis, São Paulo. Os presos estão sendo investigados há seis meses, acusados de fazerem parte de uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes.
A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Fernandópolis, juntamente com a DIG, iniciaram investigações sobre os furtos que estavam acontecendo na região do interior de São Paulo, próximo a Três Lagoas. Um desmanche foi localizado em Frutal/MG, mas ninguém foi preso.
Os policiais continuaram as investigações que já estão acontecendo há seis meses e prenderam em Birigui/SP, nove pessoas que estariam envolvidas nesse crime. Edmar Silva das Neves, 39, popularmente conhecido como “Tatu”, especialista em fuga e oitavo homem mais procurado do estado de São Paulo, e seu comparsa que não teve o nome divulgado, seriam os possíveis receptadores das caminhonetes furtadas pelos outros integrantes da quadrilha.
Edmar foi preso na rua Antônio Pineli, juntamente com ex-presidiário Laureci Gussi, 46, que foi detido por posse irregular de arma de fogo, uma vez que foram encontradas duas espingardas na residência. Também foi presa Fábia Rogéria Marques, 38, esposa de Laureci, que estava com um mandado de prisão aberto, acusada de receptação e posse irregular de arma de fogo.
Os presos foram encaminhados à DIG, onde permanecem detidos a disposição da justiça.
Segundo a polícia, só este ano eles já furtados de 150 veículos pela quadrilha. Eles possívelmente estariam agindo em Três Lagoas, uma vez que estão escondidos no município há cerca de dois meses, além terem sido encontradas várias peças de caminhonete na residência onde estariam morando. O caso continua sendo investigado para que as demais pessoas que possam estar envolvidas neste crime sejam presas.
Fonte:Jornal do Povo