quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presos são removidos de presídios

Pelo menos oito presos foram transferidos da cadeia de Mirassol para o CDP de Rio Preto. As transferências dos detentos foram necessárias por causa de um tumulto entre o grupo…

Pelo menos oito presos foram transferidos da cadeia de Mirassol para o CDP de Rio Preto.
As transferências dos detentos foram necessárias por causa de um tumulto entre o grupo e um carcereiro que foi ameaçado de morte.
Segundo o diretor da unidade, Eder Galavoti, o problema teve início no começo da semana durante a onda de ataques na Capital coordenada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Líderes da facção teriam ameaçados os “simpatizantes” que não aderiram ao movimento contra os agentes penitenciários do Estado.
O mesmo estaria ocorrendo no CPD (Centro de Detenção Provisória) e presídios da região, segundo um agente da unidade que não quis ser identificado.
O funcionário diz que os agentes temem pelas suas vidas e dos familiares. Ele afirma que servidores estão sendo ameaçados por telefone.

Prevenção
Em Fernandópolis, as bases da Polícia Civil e Militar foram fechadas antes do horário de funcionamento por medidas de segurança.
As principais avenidas próximas as Delegacias e o 16º Batalhão foram interditados e o policiamento foi reforçado.

Notícias relacionadas