quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presos cavam túnel e fogem da cadeia de Salgado

Quatro presos da cadeia de General Salgado fugiram provavelmente durante a madrugada de ontem, depois de concluírem a escavação de um túnel que mede aproximadamente quatro metros de comprimento. O…

Quatro presos da cadeia de General Salgado fugiram provavelmente durante a madrugada de ontem, depois de concluírem a escavação de um túnel que mede aproximadamente quatro metros de comprimento. O buraco tem início em uma das celas da unidade prisional e segue até os fundos do prédio. A cadeia, que tem capacidade para 28 detentos, atualmente abriga 62.

Conforme o investigador Claudemiro Mazuqui, o fato foi constatado logo pela manhã e dois dos fugitivos foram capturados ainda nas imediações do município, na rodovia Feliciano Sales Cunha, com o apoio da Polícia Militar e Rodoviária de General Salgado.

Os outros dois presos, Luciano Ribeiro Silva, 29, e Shirly José Leite Costa, 25, continuam foragidos.

Em Mirassol, 17 dos 72 presos da cadeia da cidade, se rebelaram no último sábado, durante a visita de seus familiares. De acordo com a polícia, parte dos detentos do pavilhão 1 da unidade se amotinou no pátio e proibiu que os visitantes deixassem a cadeia.

De acordo com o delegado de Mirassol, Aparecido Lopes, o motivo do motim teria sido a prisão de duas mulheres que teriam tentado entrar na cadeia com porções de maconha escondidas em uma marmita e uma caixa de sabonete. Elas foram conduzidas ao Plantão Policial e autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

Notícias relacionadas