Um homem preso em flagrante por ameaçar uma manicure com uma faca e roubar o celular dela nesta segunda-feira (18), na Serra, Grande Vitória, sorriu para a câmera e debochou da situação antes de ir para um presídio no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Justiça do estado (Sejus), Gabriel Pombal da Silva do Nascimento, de 21 anos, já foi preso pelo menos duas vezes somente em 2023.
A cena de Gabriel sorrindo para a câmera e debochando da situação ocorreu nesta terça-feira (19) no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, enquanto ele passava por exames para ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Nas imagens, o rapaz aparece descontraído e, inclusive, mostra a língua para a câmera.
3ª vez preso somente em 2023
De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), é a terceira vez que o homem é detido por roubo somente em 2023. A primeira detenção ocorreu do dia 25 de fevereiro ao dia 14 de março, e a segunda foi no dia 28 de agosto, quando ele foi liberado no mesmo dia.
A polícia disse à reportagem que Gabriel já chegou a levar um tiro na mão de traficantes da região, como punição por estar roubando no bairro.
Desta vez, Gabriel ameaçou e assaltou a manicure, de 17 anos, no bairro Residencial Jacaraípe, na segunda-feira (18). De acordo com a vítima, ela abriu o salão há pouco mais de um semana na região.
“Depois que minha última cliente foi embora, eu parei para almoçar. Sentei na poltrona para comer e vi o homem passando. Já maldei no olhar dele. Liguei para meu marido, de chamada de vídeo, e vi a sombra dele (suspeito) ali. Então, só tive que manter a calma. Ele botou a faca no meu pescoço e mandou eu passar o celular. Eu estava muito calma, só ganhando tempo para meu marido vir logo”, relatou.
O marido da manicure, de 24 anos, percebeu pela chamada de vídeo que a mulher estava com medo e foi até o salão de motocicleta. Logo na rua, ele encontrou o suspeito com o celular da esposa e o desarmou.
A câmera de um comércio da frente registrou alguns momentos. Nas imagens, dá para ver o suspeito entrando no salão, saindo e sendo abordado pelo marido da manicure. Toda a ação durou aproximadamente três minutos.
De acordo com a manicure, o esposo dela cortou o dedo ao desarmar Gabriel. Logo em seguida, uma equipe policial chegou ao local e prendeu Gabriel em flagrante por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).